O Obituary iniciou sua carreira em 1984 na cidade de Brandon, Flórida quando os irmãos John Tardy (vocal) e Donald Tardy (bateria) juntaram-se aos guitarristas Jerry Tidwell e Allen West, mais o baixista Jerome Grable, compondo e ensaiando em um estúdio improvisado em uma garagem. Inicialmente o nome da banda era Executioner e praticava um Thrash Metal influenciado pelas bandas Cult da época.
Com essa formação gravaram uma demo intitulada “Metal Up Your Ass” no ano seguinte a fundação da banda. Este trabalho continha duas músicas: a faixa título e a “Syco-Pathic Mind” e foram distribuídas 500 cópias em formato K 7 e posteriormente 100 cópias em vinil, num esforço do grupo para lançá-lo como produção independente.
Após a conclusão das gravações, Jerry sai da banda, sendo substituído por Mark Vito que não permaneceu por muito tempo no grupo. Com sua saída, o Executioner saiu a procura de um novo guitarrista, e então encontraram J.P. Chartier que assumiu a vaga.
Em 1986 a banda foi obrigada a mudar a grafia de seu nome, pois foi descoberto que já existia outro grupo em Boston com o mesmo nome. Então passaram a se chamar Xecutioner. Sob este nome gravaram no Morrisound Studios, em Tampa, uma demo contendo as músicas “Find the Arise” e “Like the Dead”.
Já em 1987 foram convidados pelo selo Godly Records a participar da coletânea “Raging Death”, juntamente com as bandas Lethal Presence, Betrayel, R.A.V.A.G.E. e Sadus. Contribuíram para este trabalho com as faixas de sua demo anterior. O álbum teve boa distribuição e receptividade positiva por parte do público, que agora desejava ver o Xecutioner se apresentar nos eventos da cena local.
*Biografia em Construção



Nenhum comentário:
Postar um comentário