Iniciou suas atividades com Mike Torrao (guitarra) e Mike Sus (bateria) como uma banda de garagem. Ainda no ano de 1983 o vocalista então chamado para o projeto, Barry Fisk, por alguma razão cometeu suicídio. Veio então Jeff Becerra (contrabaixista/vocalista) para formar o Possessed.
Jeff veio de um conjunto local de Metal de apelo mais comercial chamado Blizzard. Em 1984 eles gravaram uma demo de quatro músicas e foram convidados a participar da coletânea “Metal Massacre
No lugar do guitarrista Brian Montana entra nessa ocasião Larry Lalonde, que veio juntamente com a produtora Debbie Abono da então extinta Blizzard. Então eles assinaram com a Combat Records e gravaram seu primeiro album, o “Seven Churches" no ano de 1985, tido como um grande clássico do Death Metal mundial.
São encontrados nesse álbum as músicas “The Exorcist”, o hino “Pentagram”, “Burn In Hell”, “Seven Churches”, “Satan’s Curse”, “Fallen Angel” e “Death Metal”, composição essa tida por muitos como responsável pelo nome do estilo musical então apresentado.
No Halloween de 1986, é lançado o álbum “Beyond The Gates”. Em relação ao seu antecessor, este disco não apresentava um bom trabalho de produção, porém era fácil notar certo amadurecimento em termos de execução e composições. Isto fez com que o Possessed chamasse cada vez mais a atenção do público, inclusive da cena européia. São 11 músicas em pouco mais de 30 minutos, mas que em momento algum deixa de expressar o mesmo poder de destruição de "Seven Churches". Destacando as faixas "The Heretic", "Tribulation", "March To Die" e a "Beyond The Gates". que fizeram desse trabalho o mais vendido do catálogo de sua gravadora na ocasião.
O Possessed saiu em turnê pelos Estados Unidos para divulgar seus trabalhos, e no final de 1987 é lançado o EP “The Eyes Of Horror”, de cinco músicas: "Confessions", "My Belief", "The Eyes of Horror", a clássica "Swing of the Axe" e "Storm in my Mind" . Sua produção, melhor da carreira até então, foi feita por Joe Satriani, e suas composições agora tem uma identidade mais Thrash que os anteriores, sem as usuais letras obscuras e blásfemas.
O ano de 1992 fica marcado apenas pelo lançamento da compilação "Victms of Death", contendo versões dos clássicos dos álbuns anteriores. Este é um álbum raro para os colecionadores e fãs da banda.
Em 1993 uma nova mudança na formação acontece, e o Possessed lança uma demo contendo 3 músicas: "The Seventh Sign", "Last Ritual" e "Human Extermination". O line-up era formado por Mike Torrao na guitarra e vocal, Mike Hollman na guitarra, Walter Ryan no baixo e Paul Perry na bateria.
Ainda em 1993 o Possessed voltou a fazer algumas apresentações sob essa formação, porém após certo tempo encerraram suas atividades.
Após 10 anos sem atividades ou notícias sobre o grupo, foi lançado pelo selo Agonia Records o split album "Ressurrection", contendo 7 faixas resgatadas das demos anteriores do Possessed, e uma faixa do então projeto de Jeff Becerra, o Side Effect. Outro item raro para os colecionadores, pois foram feitas apenas 500 cópias em vinil.
*Biografia em construção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário